14 de abril de 2012

Pai.

Provavelmente deveria ter escrito isto no dia do pai, mas que diferença faria se eu tivesse escrito nessa altura? Afinal de contas por que raio é que existe o dia do pai e o dia da mãe? Que eu saiba eles são nossos pais todos os dias, a toda a hora! Para que? Nem sequer faz muito sentido, quer dizer, este dia existe para que exactamente? Para informar-mos o mundo que o pai e uma mãe existem? Eles estão lá todos os dias para nos proteger, adorar, chatear, resmungar, dar lições de vida, etc...eu acho que esses dias são estúpidos porque parece que só nesse dia é que nós nos lembra-mos de dar mais um beijo ao sair de casa, de dar uma flor ou um simples abraço e reconhecemos o quanto os amamos, quando na verdade devíamos fazer isso todos os dias. Mas do que eu agora quero mesmo falar é do meu pai. 
Quando era pequena eu e ele não tínhamos uma grande relação de pai e filha, só quando os meus pais se separaram é que nós ficamos mais próximos, e eu percebi o quanto o amo. Quando eles se separaram, eu, a minha irmã e a minha mãe mudamos de casa, ou seja, o meu pai ficou sozinho do dia para a noite, o que, como devem imaginar, é uma sensação de pura e dura solidão, algo que fez com que ele ficasse triste, obviamente. Mas, felizmente, passado pouco tempo, a minha irmã foi viver com o meu pai, e assim nenhum dos meus pais ficou sozinho, o que me faz ficar menos preocupada com o meu pai. Amo-o muito, quer dizer, afinal de contas ele é o meu pai, e isso ninguém me pode tirar. 
Amo os meus pais profundamente,  a eles e a toda a minha família, sem eles eu não seria quem sou hoje. Se não fosse a minha irmã eu não seria tão forte por dentro como ela. Se não fosse o meu avô eu não sabia ser tão doce como ele. Se não fosse a minha avó eu não respeitava tanto as pessoas e seria menos bem educada do que como ela é para toda a gente. Se não fossem os meus primos Daniela e Nuno eu não saberia como é ter um irmão mais novo. Se não fosse a minha mãe eu não gostaria tanto de receber miminhos. Se não fosse o meu pai eu não saberia tanta coisa da vida e provavelmente não gostaria tanto de escrever e ler.
Por isso, obrigada a todos vocês por serem a melhor família que eu alguma vez podia ter desejado.
PS.: Não desfazendo em todo o resto da minha família, que eu amei, amo e amarei para todo o sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário