23 de abril de 2012

Perfeição.

O que é a perfeição? Na minha opinião, ser perfeito é o mesmo de ser completamente bom, nunca ter um lado mau, negro e obscuro. Mas as pessoas que querem ser perfeitas e lutam por isso mesmo, nunca o serão (se virmos do meu ponto de vista), não porque a perfeição é algo inalcansável, mas porque essas mesmas pessoas estão a ser muito ambiciosas, e ser ambicioso é uma coisa má, ninguém o deveria ser, acho que todos devemos simplesmente lutar pelo que queremos,mas não deixar de ter os pés bem assentes na terra, se é que me faço entender.
Bem, é por isto que eu acho que a perfeição é impossível, mesmo que essas pessoas achem que já são perfeitas, vai-lhes sempre faltar alguma coisa, e elas só vão ser perfeitas quando conseguirem ver isso, mas já vão estar demasiado perfeitas e superiores para ouvirem o que os outros lhes dizem.
Ser perfeito, lá bem no fundo, é ser puro, por isso é que achamos os bebes/crianças tão perfeitas e lindas. Porque eles ainda estão na fase de só verem a parte branca e límpida da vida, ainda não chegaram ao momento negro, o momento em que enfrentamos o nosso primeiro grande problema, a primeira lágrima de tristeza e infelicidade. Nesse momento a nossa curta perfeição simplesmente acaba, vai embora, para nunca mais voltar! Isto porque a partir dai começamos a ver os nossos defeitos, e de repente, eles começam a crescer e a multiplicar-se, e por vezes nem damos por ela, o que nos torna mais imperfeitos, mas ao mesmo tempo mais interessantes.
Mas apesar de todos os nossos defeitos, temos todos pelo menos uma grande qualidade para compensar.
E prontos, isto é o que eu acho sobre a perfeição : )


PS.: Na minha opinião, eu acho que não há nada mais puro que o primeiro sorriso/riso de uma criança (ou bebe).

Sem comentários:

Enviar um comentário