23 de março de 2012

Irmã.



A minha irmã é uma pessoa que tem um feitio um pouco difícil, por vezes até chega a ser irritante. Ela já sofreu muito nos únicos 19 anos que tem, já sofreu por causa de amor como todos nós, como toda gente, já sofreu por causa de muitas amigas, mas acho que aquilo que a fez sofrer mais foi a minha família. A minha família não é fácil, e quando falo dela falo da minha mãe, do meu pai, dos meus avós maternos, dos meus primos Paula, Daniela, Nuno e Rui e é claro de mim. A minha irmã tem bom coração, mas tem um feitio que normalmente ninguém gosta, quando ela está feliz e bem da vida ela é fixe e isso tudo, rio-me muito com ela, mas quando está mal humorada ou alguma coisa a irrita ela fica impossível de aturar, começa a dizer cenas que não deve ou então diz as coisas certas mas de uma maneira errada, normalmente com um tom de voz alto e grotesco (atenção: eu não faço a mínima ideia do que a palavra "grotesco" significa), eu costumo tentar levar tudo na brincadeira e fazê-la rir porque sei que a acalma, mas a minha mãe (aquela de quem a minha irmã herdou o feitio) ou a minha avó discutem com ela e contrariam-na sempre, o que faz com que a ela fique ainda mais zangada. A minha mãe e a minha avó são o maior problema porque têm o mesmo estúpido feitio, e até já lhe deram "um par de palmadas" uma ou duas vezes, e acreditem, não foi bonito de se ver...O meu avô é muito calmo, mas também sabe ser autoritário e normalmente tem sempre razão, ele também tenta evitar as discussões, mas prontos , elas acabam sempre por acontecer. A minha irmão já fez muita merda, coisas que no fundo do seu coração não se orgulha...mas não o diz em voz alta. A minha prima Paula proibiu-a de estar ou falar com os filhos dela, a Daniela e o Nuno, primos com quem sempre nos demos bem...lembro-me de uma noite em que ela deixou os meus pais muito preocupados, acho que os meus pais tinham acabado de se separar, e nessa noite a minha irmã foi jantar a casa de uma amiga lá do bairro onde eu nasci e cresci, mas ela não avisou os meus pais, e depois o meu pai começou a ficar preocupado com ela por ela não aparecer para jantar e ligou a minha mãe.A minha mãe ficou logo Super-preocupada e até chegou a ligar a um primo meu que é policia, para a tentar encontrar. O telemóvel dela estava desligado (provavelmente sem bateria). Quando a encontraram desataram a gritar com ela e os meus pais decidiram leva-la a ir viver com a minha mãe para ela aprender (depois de eles se separarem eu fiquei com a minha mãe e a minha irmão com o meu pai, por preferência), ela fugiu para a cozinha enquanto o meu pai tentava acalmar a minha mãe que estava furiosa! E eu estava lá, a assistir a tudo, quase que parecia uma sombra. Entrei na cozinha, a minha irmã estava sentada no chão a chorar e quando me viu disse: "também me vens criticar?", não me lembro do que respondi, mas acho que foi que não. Só sei que queria apoia-la, odiava vela sofrer assim, embora merecesse. Esta noite foi a primeira vez que me pus do lado da minha irmã. Aliás acho que foi a partir desse dia que aprendi a por-me do lado do outro antes de criticar alguém.
Bem, o que eu queria dizer é que te amo muito, que és a MINHA irmã e isso ninguém me pode tirar.    

Sem comentários:

Enviar um comentário